segunda-feira, 11 de julho de 2011

Capitulo 3 - Planos

Mariana:
-Larga de ser imbecil, ele ta em choque, ele acabou de ver sua mãe virando uma dessas coisas, e logo após vê-la morrer, até você faria o que ele fez ou faria pior do jeito que você é estressado.
Gabriel:
-Já que você tá dizendo né eu vou acreditar.
Mariana:
-Idiota.
Mariana então Sobe as escadas atras de mim. E Gabriel ainda cheio de odio jogo o cano de ferro e se senta no sofá...

_____________________________________________________________
(Narração troca para mariana)

Subo as escadas e vou atè o quarto do Arnoldo bato na porta e ele näo responde, escuto barulho de agua no banheiro e vou atè ele.
Mariana:(Batendo na porta)
-Arnoldo abre a porta, vamos conversar.
Arnoldo:
-Me deixa em paz, não quero conversar com ninguem agora !
Mariana:
-Por favor abre a porta. !
Ele abre a porta e sai, ele me empurra contra a parede e me olha nos olhos com uma expressão de òdio misturado com medo e tristeza, um olhar que nunca vi nele antes e fiica um tempo calado me encarando.
Arnoldo:
-DROGA !!Qual a parte do “eu não quero falar com ninguem agora” que você não intendeu?, quando eu quiser conversar com alguem eu converso !

Ele volta para o banheiro e tranca a porta, eu fico um tempo parada pensando e desco as escadas e vou para cozinha, passo olho o corpo da mãe dele no chão coberta com um lencol, Bebo um copo d’agua e me sento no chão e comeco a chorar, Gabriel senta do meu lado.
Gabriel:
-Calma, O que aconteceu?
Mariana:
-O que ta acontecendo com todo mundo? Por que as pessoas tao atacando umas as outras como se fossem animais?
Gabriel:
-Eu não sei, mais algo bom não deve ser.
Mariana(Olhando pro corpo da mãe do Arnoldo)
-Será que aconteceu com nossos pais o mesmo que aconteceu com a mãe do Arnoldo ?
Gabriel:
-Não sei, mais minha relacao com meus pais não era uma das melhores.
Mariana:
-Lamento por eles !

Algum tempo depois Arnoldo desce as escadas ele vem até nós e para na nossa frente, ele parece mais calmo, Mais continua com aquele olhar de òdio.

Arnoldo:
-Gente me desculpa pela Cena que eu fiz agora pouco, eu fiquei em choque, perdi a cabeça. Foi mal pelo soco Gabriel.

Gabriel se levanta e acerta um murro no estomago de Arnoldo, que cai sem ar no chão.

Gabriel: (Ajudando Arnoldo a se levantar)
-Agora siim, estamos quites e desculpados.

Arnoldo sorri e logo apòs senta ao meu lado, ele vê que estou com cara de choro, e beija meu rosto.

Arnoldo:
-Não sei o que está acontecendo, Mais prometo que não vou deixar nada acontecer com você.

Fico algum tempo sentado com ele ao meu lado, vejo que ele tentar parecer calmo para não causar pânico na gente, mais ele está tão tenso quanto agente. Ele se levanta e liga a televisão, todos estão passando noticiários , ele para em um onde o repórter esta na rua em meio a muito caos e varias pessoas correndo, policiais atirando parecendo um inferno, coisa de filme de terror

Repórter:
-Estamos aqui no centro da cidade, onde a concentração de ocorrências está maior, pelo que podemos ver as ruas estão extremamente perigosas devido essa epidemia até agora desconhecida, onde indivíduos infectados estão atacando pessoas e pelo que parece se alimentando delas, Iremos agora entrevistar o Secretario geral do centro de controle epidemias e zoonoses, Fernando Césamo.
Reporter:
-Entao Fernando, Explique o que está acontecendo, quando começou, e se é alguma doença, vírus ou bactéria?
Fernando Césamo:
-Bem ainda não sabemos ao certo, Isso começou ontem pelo fim da tarde aqui no Brasil em um aeroporto, Mais já temos informações que isso Comecou nos EUA e Europa, a alguns dias atrás, Até agora so sabemos que é um tipo de doença altamente contagiosa.
Reporter:
-E os boatos que essa doeccança está trazendo os mortos a vida é verdade?
Fernando C.
-Não é bem assim, acontece que á pessoa infectada, quando se encontra no estágio final da infecção, ele vai para um estado de quase morte, onde sua respiração e batimentos ficam tão fracos que chegam a ser imperceptíveis, Assim os leigos a dariam como morta, e logo após isso ela acorda com os batimentos e respiração ao normal, fazendo elas virarem essas coisas.
Reporter:
-E como ocorre a infecção ?
Fernando C.:
-Não temos certeza, mais o que indica, é pelo Sangue infectado em contato direto, com o corpo do infectado, Ou seja por Mordidas, respingos de sangue nos Olhos, boca e etc,
Por isso que a infecção tem se espalhado rapidamente.
Reporter:
-E essa epidemia teria algo a ver com as pesquisas genéticas e virais, Feitas pela TechLabs LMTD ?
Fernando C.:
- Bem não sabemos, mais tudo indica que pode haver alguma ligação, Mais isso so vamos saber hoje a noite na entrevista que eles vao dar ao seu canal não é.
Reporter:
-Sim, você tem razão, agora para finalizar, quais as medidas de segurança a serem tomados pela população para se manter segura ?
Fernando C. :
-Bem evitar mordidas a todo custo, quem estiver em casa, tranque portas e janelas, monte barricadas para evitar a entrada dessas coisas, não saia, á não ser se for realmente necessário, e quem estivar fora de casa proucure um lugar seguro, estamos providenciando abrigos de emergência para as pessoas, com médicos, comida e segurança, o exercito está nas ruas recolhendo as pessoas para leva-los para os abrigos, elas ficam em escolas e etc. Estamos em conjunto com o exercito e já decretamos estado de quarentena na cidade, Repetindo EVITE AO MAXIMO CONTATO COM INFECTADOS, E EVITE MORDIDAS.
Reporter:
-Obrigado pela sua colaboração, e não perca a entrevista de hoje a noite, com Luiz Paulo Villanova, Presidente da TechLabs no Brasil, ficamos agora com imagens do centro da cidade.

Arnoldo:
-Droga isso é pior do que eu pensava!

Arnoldo se levanta vai até o quarto e volta com 3 mochilas, ele joga em cima do sofá.

Gabriel:
-Pra que essas mochilas?
Arnoldo:
-Por enquanto não me façam perguntas, só faça o que eu mandar ta ok ? Assim talvez agente sobreviva a isso.
Mariana:
-Você não está querendo sair lá fora no meio desse caos né. O que você quer que agente faça?
Arnoldo:
-Não agora, mais se precisarmos sair daqui quero estar pronto, e não ser pego desprevenido então vou logo arrumar tudo o que for útil para agente sobreviver,
Gabriel, quero que você pegue coisas que podem nos ser úteis como armas ou ferramentas, Vá lá fora tem um deposito pelos fundos dá casa acho que tem bastante coisa útil lá. Pega uma dessas mochilas aii e trás nelas
Gabriel:
-Tá ok cara, vou lá.
Arnoldo:
-Mariana, você vai pegar alimentos e água , como bolachas, barras de cereal e coisas desse tipo, encha garrafas com água e coloque no Freezer, e traga os alimentos aqui pra sala.
Gabriel:
- E Você o que vai fazer?
Arnoldo:
-Eu vou cuidar dos utensílios higiênicos, e mais algumas coisinhas, quando agente terminar explico tudo. Agora vamos trabalhar.

Então Eu, Arnoldo e o Gabriel, nos separamos e começamos a vasculhar a casa em busca das coisas que o Arnoldo pediu para agente pegar, algum tempo depois eu termino de pegar os alimentos e a água e levo os alimentos pra sala e guardo a água, logo após Gabriel chega com uma bolsa com algumas coisas dentro. Passa um tempinho e Arnoldo chega com algumas coisas no mochila para.

Arnoldo:
- Pronto, o que você trouxe Mari?
Mariana:
-Trouxe, 8 Barras de cereais, 7 Pacotes de Bolacha doce, 2 de salgadas, 5 Pacotes de Miojo, 1 Pacote de farinha láctea, e Algumas maçãs, pêras e bananas, as comidas como arroz e macarrão eu deixei na dispensa já que agente ia ter que precisar cozinhar.
Arnoldo:
-Hmm, VocÊ fez bem, mais vamos ter que comer as frutas primeiro, pra elas não estragarem, coloque as frutas numa sacola e deixa na geladeira. E você Gabriel o que trouxe ?
Gabriel:
-Aaah eu trouxe coisas bem úteis, 1 Faca de açougueiro, 2 Facões, 1 Canivete Suiço, 1 Pé de cabra, 1 Rolo de corda de nylon pequeno, o Meu cano de aço e achei também essa faca aqui que é curvada, ela tava escondida num pano lá no depósito junto com essas pedras coloridinhas aqui.
Arnoldo:
-Cara essa é a Kukri do meu Tio.
Gabriel:
-Kukri?, Parece a faca daquela mulher do Resident Evil 3, Aquela que era a fodona.
Arnoldo:
- Sim, é a mesma, mais essa aqui é maior e melhor. Essa faca eu sempre proucurei e nunca encontrei, é uma faca nacional do Nepal, Meu tio tinha um ciúme doentil dela, ela tem um ótimo corte, e essas pedras coloridinhas são amoladores diamantados, são para a vida toda, A azul é imtermediário e a Vermelha dá o acabamento ao fio da Lâmina.Vão ser muito Utéis.
Gabriel:
-Como você sabe de tudo isso Arnoldo?
Arnoldo:
-Eu sempre via ele amolando as facas que ele colecionava, e perguntava pra que que servia isso e aquilo, aiii ele me explicava e dizia que como o filho dele não gostava disso ele ia dar elas para mim quando tivesse mais idade
Mariana:
-Sim mas, o que você trouxe ai Arnoldo?
Arnoldo:
-Bem eu trouxe, alguns Remédios, Antibioticos, Anti-inflamatório, Remédios para Febre, Dor e Etc, trouxe 2 rolos de papel higiênico, álcool, gase, esparadrapo e 2 garrafas de Whisky e 1 de Vodka, Isqueiros, Lanternas e pilhas e Uma lanterna de pressão, ela não descarrega, é so ficar Pressionando o cabo dela.
Gabriel:
-Cara tava tudo bem, Mais pra que as bebidas, você vai beber numa hora dessas?
Arnoldo:
-Talvez, mas elas podem servir pra fazer um coquetel molotov e jogar nesses monstros.
Gabriel:
-Sim, sim, entendi.
Arnoldo:
-Mari, faz um favor pra mim? Arrumas as mochilas, você é a mais organizada, Divida as coisas pelas 3 mochilas para elas não ficarem pesadas.
Mariana:
-Sim, sim.
Arnoldo:
-Gabriel, pega o pé de cabra e vem aqui comigo.

Gabriel pega o pé de cabra e sobe junto com o Arnoldo eu fico só, arrumando as mochilas.

(Narração Volta para Arnoldo)

Subo as escadas Junto com o Gabriel e vou até o quarto da minha mãe, chegando lá aponto prum baú no canto do quarto. Ele está trancado com um cadeado grande.

Gabriel:
- Já sei quer que eu quebre o cadeado pra abrir o baú né. Mais o que tem de importante nesse baú ?
Arnoldo:
-Bem você sabe que a minha mãe era policial militar né, acho que ela guarda as armas dela ai, porque sempre que eu vinha para o quarto dela ela nunca deixava eu abrir esse armário.
Gabriel:
-Cara mais ela estava desarmada será que ela não deixou a arma no trabalho?
Arnoldo:
- Não cara, toda vez que ela chega ela guarda a pistola pra eu não saber onde ela deixa.
Gabriel:
-Okay, não custa nada tentar.

Gabriel então da umas pancadas no cadeado que logo após quebra, eu abro o baú e tiro um uniforme de cima e logo embaixo acho uma caixa de balas .40 abro a caixa deve ter ainda umas 30 ou 40 balas. Acho uma caxinha de madeira presa com um cadeado pequeno e dou pro Gabriel quebrar, ele quebra e tem uma 38 com mais algumas balas dentro.

Arnoldo:(Examinando a arma)
-Não achamos a pistola .40 mais achamos a antiga arma dela uma .38, essa arma tinha valor sentimental pra ela, essa arma ainda tem 5 Balas no tambor e mais 12 na caixa. Acho que a .40 deve estar no carro !
Gabriel:
-Cara você sabe como usar isso? Porque eu nunca atirei em ninguém a não ser no Paintball.
Arnoldo:
-Sim, antes do meu avô morrer, ele sempre me levava em um stand de tiro de um amigo dele que foi militar tambem, eu ia todo mês durante 2 anos e meio ele queria que eu seguisse os passos dele e fosse militar também, mais minha mãe nunca deixou. Então ele me levava escondido dela.
Gabriel:
-agora sei porque você gostava tanto dele.
Arnoldo:
-Sim, mais agora esconde essas munições com você eu escondo a 38 aqui comigo. Não vamos deixar a Mari ver essas armas pra não assustar ela.

Desço então junto com Gabriel, assim que chegamos lá mari mostra as bolsas arrumadas, só deixou de foras as ferramentas que íamos usar como armas.

Gabriel: (Pegando uma das mochilas)
-Nossa, até que não ta tão pesada.
Arnoldo:
-Por isso pedi pra ela arrumar, sabia que ela iria fazer um bom trabalho.
Mariana:
-A que isso, Obrigado.
Arnoldo:
-Gente já arrumamos tudo, agora vamos ter que arrumar um plano de fuga pra caso for preciso.
Gabriel:
-Você está certo, mais a teoria é uma coisa, a pratica vai ser diferente!
Arnoldo:
-Sim mas mesmo assim, agente não pode surpresa, vamos ter que fazer turnos de vigília, alternando entre agente, vamos todos dormir no mesmo quarto, ficaremos com as mochilas por perto.
Gabriel:
-Sim cara, é bom, quem vai começar vigiando?
Arnoldo:
-Bem achei que pra começar seria melhor você, ai quando você estiver cansado vocÊ me chama e agente troca de turno, está bom pra você assim?
Gabriel:
-Aff. Sim eu começo, mais primeiro eu vou precisar de um banho.
Arnoldo:
-hehe, Todos nós precisamos de um !

Logos após isso um por um de nós toma banho e trocamos de roupa,dei uma roupa minha para Gabriel, e umas da minha mãe para Mari, logo após vemos que está ficando tarde dou a 38 para Gabriel que começa a vigília, e eu e Mari vamos dormir.

Arnoldo:
-Pode dormir na cama grande, eu durmo no colchão no chão se você quiser!
Mariana:
-Não, a casa é sua pode dormir na cama, e além do mais tem bastante espaço, dá pra nós dois.
Arnoldo:
-Ok.
Apago as luzes e rapidamente caio no sono, o dia foi longo e cansativo.

(Narração muda para Gabriel)

Mariana e Arnoldo vão para o quarto, apago algumas luzes e vou ate a cozinha pego um pouco de comida que estava na panela e subo até o segundo andar e me sento na varanda de frente para rua, olho aquela cena de silencio, vejo alguns mortos no chão o meu carro e a viatura da mãe do Arnoldo, mais adiante vejo alguns zumbis caminhando, elas parecem andar em círculos caminhando sem saber um rumo certo, eu penso, será que eles ainda raciocinam, O que são ao certo essas coisas? Perguntas talvez que eu nunca tenha a resposta.

Gabriel:(Em pensamento)
-Droga, queria estar dormindo agora, mais tenho que vigiar, o Arnoldo me pediu então vou fazer isso, acho que é pro nosso bem.

Continuo vigiando por varias horas, caio no sono, durmo por algum tempo, logo após escuto barulhos de motor ao longe, eu me acordo com a vista meio embaçada, escuto o som de uma freada e uma batida, escuto barulhos de tiros vejo uma pessoa correndo em direção da casa e pula o muro rápidamente eu corro em direção a porta, com a arma na mão essa pessoa arromba a porta e entra rapidamente ela me acerta um soco bem no queixo e eu caio nocauteado no chão jogando a arma para longe, escuto gritos e vozes ao longe até adormecer de vez.

Desculpem pela demora, Mais os problemas foram muitos, agora que já me reestabilizei prometo que capitulos sairam semanais, podendo até sair antes...

 Agradeço a todos os leitores que me apoiam e leem minha história, daqui pra frente os capitulos só tendem a melhorar.
Obrigado ! 

Um comentário: